Campanha não financiada
Finalizada em 18/05/2015
EP Curto Pavio, de Alessandra Terribili
CD com 4 faixas da cantora/compositora registra seus primeiros trabalhos autorais e revisita Noel Rosa
EP Curto Pavio, de Alessandra Terribili
CD com 4 faixas da cantora/compositora registra seus primeiros trabalhos autorais e revisita Noel Rosa
Meta Tudo ou nada
R$ 14.815
arrecadados
108%
da meta 1
111
Benfeitores
Alessandra Terribili
3 criada(s)
-
53 apoiadas
Meta Tudo ou nada
R$ 14.815
arrecadados
108%
da meta 1
111
Benfeitores
Alessandra Terribili
3 criada(s)
-
53 apoiadas
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

EP Curto Pavio

Alessandra Terribili é paulistana, começou a cantar profissionalmente em Porto Alegre e vive hoje na capital federal; mas já andou ainda mais que isso por este Brasil de tão rica cultura popular. Cantora e compositora, sua arte é produto do que seus olhos veem, de seu coração que pulsa nessas caminhadas, e de uma mente inquieta pelo desejo de enfrentar as desigualdades que nosso presente ainda abraça.

Intérprete de voz única e marcante, Alessandra canta em shows e rodas de samba as composições de seus ídolos, como Assis Valente, Dona Ivone Lara, Paulo César Pinheiro, João Nogueira, João Bosco, entre outros. Mas é na inspiração que vem da força de grandes cantoras como Clara Nunes e Elis Regina, da vivacidade de Carmen Miranda e Clementina de Jesus, e da ousadia destemida de tantas grandes mulheres da nossa música popular, que Alessandra foca seu trabalho. A cantora procura exaltar a presença feminina no samba, valorizando esse modo de se relacionar com o mundo e com a música.

Foi a partir dessa perspectiva que nasceram os dois sambas que comporão o EP: “Curto Pavio” (parceria com Aquiles Dias) e “Sem Clima”. Completa a trinca de músicas autorais o “Xote Sem Fronteiras”, parceria com os músicos gaúchos Vinicius Ferrão e Iuri Barbosa. Fecha o trabalho uma marchinha de Noel Rosa, bastante representativa da produção do poeta da Vila: irreverente, original e tomada de musicalidade.

O EP contará com a participação de grandes músicos do samba e do choro do Rio Grande do Sul, nomes presentes nos principais projetos do gênero no estado hoje. Os arranjos e a produção musical ficarão por conta de Vinicius Ferrão, integrante dos grupos Tribo Brasil, Voo Livre e do projeto “O Maestro, o Malandro e o Poeta – Tom, Chico e Vinicius”, com os quais contribui na elaboração de seus arranjos. A gravação, mixagem e masterização ficarão por conta de Juliano Rodriguez, do Monoestereo Estúdio.

Participe deste projeto e contribua para diversificar a cena cultural brasileira fortalecendo a presença das mulheres no samba: no canto e nas composições! 


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.