Campanha não financiada
Finalizada em 15/07/2018
BeesCats - O Filme
Filme sobre inclusão e representatividade LGBT que mostra a primeira participação de um time gay de futebol do Brasil (BeesCats) no World Gay Games, em Paris
BeesCats - O Filme
Filme sobre inclusão e representatividade LGBT que mostra a primeira participação de um time gay de futebol do Brasil (BeesCats) no World Gay Games, em Paris
Meta Tudo ou nada
R$ 500
arrecadados
1%
da meta 1
1
Benfeitores
Rodolfo Almeida
Rodolfo Almeida
2 criada(s)
Meta Tudo ou nada
R$ 500
arrecadados
1%
da meta 1
1
Benfeitores
Rodolfo Almeida
Rodolfo Almeida
2 criada(s)
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

 

A PROPOSTA

"BeesCats - O Filme" é um documentário a ser exibido em cinemas e festivais, além de ser veiculado em mídias como televisão e Youtube que mostrará a trajetória da equipe carioca BeesCats - primeiro time de futebol no Rio de Janeiro formado apenas por homens gays - nos World Gay Games, espécie de Olimpíadas LGBT+ a serem realizados em Paris (França) em agosto de 2018.

OS VALORES

Muito mais que a busca por resultados, a proposta se baseia em mostrar a luta por inclusão, por representatividade e por mostrar que futebol, esporte reconhecidamente machista e homofóbico, é para todos. Os encontros do time, iniciados como um grupo de amigos gays que gostariam de jogar bola, tornaram-se programa social no Rio de Janeiro logo no primeiro mês, e a formação da equipe de competições impulsionou o surgimento de equipes gays por todo o Brasil, configurando um movimento nacional pelo futebol LGBT.

Muitos dos envolvidos chegaram a abandonar a prática esportiva por terem sofrido preconceito ou bullying. A experiência de competir pelo time ou mesmo participar dos encontros semanais traz para essas pessoas um novo contato com o futebol, de forma muito mais leve e harmoniosa, promovendo verdadeiras curas de questões muitas vezes traumáticas do passado.

A ideia passa por mostrar a dimensão da representatividade assumida pelo time, que será a base da delegação brasileira de futebol nos World Gay Games. O time mostrará ao Brasil a cultura LGBT+ de diferentes países, sobretudo da França, levando também a nossa cultura para compor essa miscelânea mundial a ser firmada na capital francesa.

A MISSÃO DE CONTAR HITÓRIAS

Para você que está apostando nessa ideia conosco, é importantíssimo saber o quão difícil é fazer cinema no Brasil, principalmente no cenário de crise vivenciado pelo nosso país. A etapa francesa do filme - que também conta com cenas no Brasil, previamente à viagem da delegação - é uma co-produção de jovens brasileiros e franceses que tentam a vida nessa área por amor pela arte e por histórias como esta, que merecem um olhar atento, sobretudo em tempos de crise também de valores em nossa sociedade.

O esforço de produção vai muito além de câmeras e, no caso desta empreitada, de passagens aéreas e hospedagem. Há muito envolvido no universo cinematográfico, e vamos contar a vocês um pouco do que pretendemos realizar.

A VIABILIZAÇÃO

Tudo isso, porém, não é possível sem o seu apoio. Precisamos de auxílio para os custos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte para a equipe, além de aluguel de equipamentos.

Quer marcar seu nome nessa história vencedora de luta por inclusão e representatividade? É só escolher a opção de contribuição e conferir as recompensas! Com elas, você ficará mais próximo dessa experiência que tem movimentado todo o Brasil!

OS PERSONAGENS

              ANDRÉ MACHADO: O PRESIDENTE – Bem humorado, terá a função de convidar o espectador a conhecer o projeto, no qual uniu pessoas com perfis tão diferentes em torno de um objetivo comum a todos. "Pai" do time, cuida de coração aberto de seus atletas e mostra o verdadeiro significado da amizade.

 

 

             FLÁVIO AMARAL: O JOGADOR – Será o espirito competitivo do time. Tem o futebol como setor fundamental de sua vida. Centrado e determinado, representa no filme os atletas em suas rotinas de trabalho. Será o responsável por mostrar a garra e a vibração do time dentro de campo e provar que, dentro das quatro linhas, há muito em jogo além de ganhar ou perder.

 

 

            JHONATAN MONTEIRO: O ALEGRE – Professor de educação física, será o brilho do time, o personagem que trará alegria com seu humor espontâneo e sarcástico. Abordará questões políticas e sociais com a sua personalidade, trazendo leveza em assuntos delicados e importantes.

 

 

 

            MAYCON BRASIL: O VENCEDOR – Morador do bairro Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, representará no filme a luta contra todo tipo de descriminação. Com seu jeito tímido de se expressar diante das câmeras, mas com atitudes pessoais de empoderamento, será a voz da luta e representatividade LGBT. Mostrará a realidade de um gay nascido e criado no sunurbio carioca.

 

 

           DOUGLAS BRAGA: O AMOR – Mostrará os dois lados da moeda. Tendo sido por anos goleiro do Botafogo, nos contará a semelhança entre os times. Será para o filme o símbolo do amor ao lado de seu namorado Ricardo. Representará o companheirismo, o afeto e a parceria entre dois homens gays fora dos padrões e que se amam. 

 

 

           BARVARAH: O ARCO ÍRIS – A drag musa do time representará todas as minorias, sempre em cima de um salto alto. Com todas as cores da bandeira, será para o filme a força e a resistência LGBT. Apresentará temas relacionados a homofobia e aceitação dentro da própria comunidade gay. Ao lado de Jonathan, será a voz que trará alegria à performance do time.      


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.