Campanha não financiada
Finalizada em 20/07/2020
Campanha SOS Periferia
S.O.S Periferia Nossas periferias também precisa de quarentena e sua ajuda é fundamental. Ajude-nos a ajudar
Campanha SOS Periferia
S.O.S Periferia Nossas periferias também precisa de quarentena e sua ajuda é fundamental. Ajude-nos a ajudar
Meta Flex
R$ 325
arrecadados
1%
da meta 1
7
Benfeitores
Lucas Alves
1 criada(s)
Meta Flex
R$ 325
arrecadados
1%
da meta 1
7
Benfeitores
Lucas Alves
1 criada(s)
Campanha
Faixas de apoio
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

A pandemia do covid-19 alcançou o Estado do Ceará, sendo sua capital Fortaleza a mais atingida, pois possui o maior número da taxa de infectados por cidade no Brasil, a qual está estruturada administrativamente em 39 territórios e 12 Regionais, totalizando 121 bairros. O território do Grande Bom Jardim, moram 37.758 pessoas (IBGE, 2010), tendo uma conexão cultural e social com os bairros da Granja Portugal, Granja Lisboa, Canindezinho e Siqueira, englobando mais umas 20 comunidades não reconhecidas oficialmente como bairros.

A região é bastante conhecida pelos grandes índices de criminalidade e vulnerabilidade social, das quais possui o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos da cidade de Fortaleza.

Em decorrência da proliferação do vírus e as necessidades sociais das comunidades, o coordenador da campanha Rodney, mobilizou seus alunos do Projeto ZumDanceShow, situado no território do Grande Bom Jardim, e o ativista de Direitos Humanos, Lucas Alves, para realizar uma ação que se solidarizasse com as famílias carentes deste local.

Assim, os jovens Rodney e Lucas, desenvolveram no Bairro Jatobá, a formação de uma atividade em rede com os líderes de ruas de projetos parceiros, entre eles, Leões Dourados, Malok Dance e lideranças sociais das comunidades do Marrocos e Planalto Vitória, com o intuito de auxiliar 200 famílias do Grande Bom Jardim, alcançando as comunidades do Genibaú, Marrocos, Planalto Vitória, Jardim Jatobá, as quais neste frágil momento de pandemia, se encontram comdificuldades na garantia de sua alimentação.

Com o avanço da doença, foi percebido a necessidade de intensificar a campanha, uma vez que apareceram muitas solicitações de pedidos de cestas básicas, como também, de doadores que incentivam na extensão das ações para outros territórios.