Em 2014, Rupaul disse que a cultura Drag nunca seria mainstrem e que seu reality show nunca ganharia um Emmy. Após 5 anos, Rupaul já tem 13 Emmy’s. Em tempos de representatividade e inclusão, o movimento LGBTQ+ além de ganhar novas nomenclaturas, vem ganhando mais força.
O que pode ser feito para, de fato, fortalecer o movimento LGBTQ+? A discussão é longa e as respostas são diversas. Mas uma delas pode ser: apostar no financiamento coletivo para fomentar projetos do tema, se cercando de pessoas que vão abraçar essa ideia.
O financiamento coletivo é uma ferramenta para arrecadar recursos e tirar boas ideias do papel, funcionando como uma “vaquinha online”. Mais do que arrecadar dinheiro, ele também amplia vozes e chama uma rede depessoas para chegar junto da causa. Se o projeto consegue arrecadar a quantia que precisa, durante um períodode tempo, ele recebe o dinheiro arrecadado e ganha vida. Se essa meta financeira não for batida, todo mundo que apoiou recebe o dinheiro de volta.
Boas ideias, de todas as cores, não deveriam ficar guardadas no armário na gaveta. #vejaalémdabandeira
QUEM JÁ PASSOU POR AQUI?
A Benfeitoria tem um canal LGBTQ+, um espaço que reúne diversos projetos do tema. São histórias que você precisa conhecer!
Por isso, preparamos um ebook gratuito com as histórias de projetos LGBTQ+ que tiveram sucesso no financiamento coletivo para te inspirar.
POR QUE ESCOLHER A BENFEITORIA?
Plataforma utilizada pela maior campanha de crowdfunding pontual LGBTQ+ : o QueerMuseu
Recorde de maior arrecadação mensal de projetos LGBTQ+na modalidade Recorrente com a Casa 1
Maior taxa de sucesso! 70% dos projetos batem a meta
Time de consultores em crowdfunding acompanhando você desde o início
Comissão livre - você decide o quanto quer pagar pelo serviçoda plataforma
8 anos de experiência em financiamento coletivo